terça-feira, 4 de novembro de 2008

Gratidão. Fato ocorrido em 4 de novembro de 2008

Venho fazer um pequeno relato de gratidão para uma pessoa desconhecida. O fato foi verídico.

Minha esposa foi a uma movimentada instituição financeira, tratar assuntos pessoais, e, neste lapso, esqueceu seu aparelho de celular sobre uma mesa de fácil acesso ao público. Após resolver seus compromissos, já em outra loja, ela se deu conta da falta do referido objeto e retornou ao banco com a esperança de readquirir o seu celular que havia perdido. E de fato, conseguiu reavê-lo, porque uma pessoa desconhecida, porém de reconhecida educação e de elevado caráter, encontrou o aparelho e entregou ao segurança do estabelecimento financeiro, sob a recomendação de proceder a correta devolução.

MUITO OBRIGADO ao anônimo: a este cidadão do mundo detentor de sólida formação moral, que nos inspira, que nos enche de esperança, semeando uma cultura de primeiro mundo em um país que padece uma crise, talvez a pior de todas, pois atinge as pessoas justamente em sua mentalidade e e comportamento.

Eu queria agradecê-lo pessoalmente. Mas como não conseguimos a tempo. Faço ao cidadão desconhecido, ao honrado cidadão do mundo, que passeia por este país, ostentando o maior de todos os currículos que é o elevado e sólido caráter, traço distintivo que o torna tão grande no exemplo e no gesto e tão admirável por onde percorre.

Fernando.