terça-feira, 13 de novembro de 2007

Aryton Senna (1960-1994)





Canalizar energia...
"Canalizo todas as minhas energias para ser o melhor do mundo."

Para ser bem-sucedido
"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter
dedicação total,
buscar seu último limite
e dar o melhor de si mesmo."


Fazer bem feito
"No que diz respeito ao
empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação,
não existe meio termo.
Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."

Lutar para vencer
"É muito difícil você conseguir vencer numa boa. Pra vencer você tem que lutar, e essa luta muitas vezes significa se indispor de certa forma com algumas pessoas, pra prevalecer aquilo que você acredita. Teu ponto de vista, tua cabeça, a tua personalidade acima de tudo. E se você não lutar pra valer, você acaba perdendo teu próprio rumo. E se você perde o teu próprio caminho, você não é ninguém. Então, pra conseguir manter essa linha de conduta, você tem que lutar muito. E, muitas vezes, tem que brigar mesmo."

Ficar em Segundo Lugar
"Não consigo, em circunstância alguma, justificar ficar em segundo ou terceiro lugar, sabendo de antemão que se fazendo o que deveria ser feito. Sim, é verdade que pode haver uma eventualidade em que alguém consegue melhores resultados porque estamos um pouco mal preparados. Mas, quando se tem muito tempo para fazer o nosso trabalho, e para nos prepararmos convenientemente então é uma situação que não aceito facilmente".

Aspectos positivos em situações negativas
"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem."


Trabalhar com equipe
"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas."

Sobre Deus
"Magoa-me que pensem que, por eu acreditar em Deus, sinto que sou imbatível ou mesmo imortal. O que eu disse, é que Deus me dá força, e que a vida foi um presente Seu, que temos de tratar com muito cuidado".