quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PARTE I

De volta ao meu bom companheiro lap, a conversar com ele sem hora para parar. Falamos sobre muitos assuntos, temas variados, em meio a conversa, fui assaltado por alguns pensamentos atrevidos, verdadeiros rebeldes de minha saga... conquista não faz parte das vitrines de compras rápidas...

tive que sustentar a vela desta minha embarcação,
com minhas forças totalmente comprometidas
de tempestades a enrudecer qualquer consciência sã...
Ainda assim não paramos de confabular...

A noite sempre imensa, densa e infinita... Uma mesa de madeira, um santo de Assis, um copo descartável de água. E a simplicidade mais despida, sem acréscimos, porque realmente para onde eu vou, não precisa de nada mais...

PARTE II

Silenciosamente meus olhos conseguiram atravessar uma cortina de fumaça; há um pedaço de mim criando corpo, fortalecendo-se e renovando-me os sentidos, minhas noites buscam uma manhã clara, o sol forte a invadir as escuridões das inquietudes mais remotas, libertando a minha alma.